Visite Nossa Loja Virtual!!!

Visite Nossa Loja Virtual!!!
Compre Livros e Produtos com Preços Baixos...

EDITORA FAEST - www.editorafaest.com.br

Faça Seu Pedido de Oração!

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

ILUSÕES DO AMANHÃ


Por: Alexandre Lemos - APAE

Príncipe Poeta


Por que eu vivo procurando um motivo de viver,

Se a vida às vezes parece de mim esquecer?

Procuro em todas, mas todas não são você.

Eu quero apenas viver, se não for para mim, que seja pra você.


Mas às vezes você parece me ignorar,

Sem nem ao menos me olhar,

Me machucando pra valer.


Atrás dos meus sonhos eu vou correr.

Eu vou me achar, pra mais tarde em você me perder.

Se a vida dá presente pra cada um, o meu, cadê?


Será que esse mundo tem jeito?

Esse mundo cheio de preconceito.


Quando estou só, preso na minha solidão,

Juntando pedaços de mim que caíam ao chão,

Juro que às vezes nem ao menos sei, quem sou.


Talvez eu seja um tolo, que acredita num sonho.

Na procura de te esquecer, eu fiz brotar a flor.

Para carregar junto ao peito,

E crer que esse mundo ainda tem jeito.


E como príncipe sonhador...

Sou um tolo que acredita, ainda, no amor.'



PRÍNCIPE POETA (Alexandre Lemos - APAE)


Este poema foi escrito por um aluno da APAE, chamado, pela sociedade, de excepcional. Excepcional é a sua sensibilidade!


Ele tem 28 anos, com idade mental de 15 anos.


A LEITURA DA PALAVRA...


Por. Angela Hammann

Quando falamos em leitura, pensamos logo no processo de alfabetização, compreensão e interpretação de palavras. Porém, leitura é muito mais que decodificar palavras, é ler o mundo das imagens, dos símbolos, das relações e dos sentimentos. Paulo Freire afirmava que a leitura de mundo antecede a leitura da palavra e caracteriza-se pelas relações entre o indivíduo e tudo aquilo que o cerca.

Como leitor, o ser humano constrói-se como agente de sua própria história. Para isto, a leitura de mundo, de tudo aquilo que Deus criou (Sl 19), é essencial para o desenvolvimento da sua fé. Com o auxílio do Espírito Santo, a leitura torna-se viva, ampliando a visão do leitor.

Para o cristão, é importantíssimo conhecer o registro da palavra da verdade, que é a palavra de Deus, a Bíblia. Ela é um livro especial que traz os princípios da fé do povo de Deus através dos tempos. A manifestação divina mostra-se ativa no desenvolvimento do ser humano e esta interação, do ser com o Divino, através da leitura de mundo e da leitura da palavra, resultará na construção de atitudes significativas para a vida cristã.
O hábito da leitura exige esforço e reflexão, mas não deixa de ser fonte de prazer, visto que o que prevalece é a troca de idéias entre o autor e o leitor (Nm 8.1-8). O registro da palavra de Deus nos oferece exemplos da importância do ato de ler. Crianças judias, desde a tenra infância, eram levadas a amar a palavra (Pv 4.1-10). Quando adolescente (Lc 2.42-51), Jesus mostrava capacidade não só para citar passagens bíblicas, como depois de adulto ainda citá-las com extrema rapidez (Lc 4.16-17). Paulo de Tarso, mesmo idoso e encarcerado (II Tm 4.13), não se esquecia de suas leituras, deixando-nos um exemplo de determinação e coragem.
Formar leitores assíduos e interessados é o grande desafio de todo educador de EBD e de Escola Teológica, visto que o incentivo à leitura é o caminho para fixar no coração do ser humano as verdades acerca da fé e da fidelidade. Para alcançar seus objetivos, deverá adotar metodologias específicas para cada departamento da igreja ou faixa etária.
Primeiramente, é importante, que o educador ame a leitura e seja um ávido leitor, por que somente assim, terá condições práticas para estimular a leitura. Posteriormente, poderá utilizar recursos como contação ou narração de histórias para grupos de crianças (fantoches, flanelógrafo, maquete, dobradura, dramatização,...). Para grupos de adolescentes e jovens, o educador poderá utilizar leitura compartilhada, procurando relacionar com o contexto do educando, como também troca-troca de livros, onde todos poderão participar de acordo com as suas preferências. Para grupos de adultos ou Escola Teológica, o educador poderá formar um bate-papo entre leitores, onde a sua função será de estimular a interação do leitor com o escrito, chamando a atenção para elementos não percebidos no texto, desencadeando assim o ato interpretativo.
Logo, formar leitores, não é simplesmente decodificar símbolos e manipular palavras, é antes de tudo, estimular a ler o mundo e através das interações de leitura conhecer a Deus. Esta interação despertará novos ideais, trará contentamento e o desenvolvimento espiritual do ser humano, porquanto a sabedoria entrará no coração e o conhecimento será agradável à alma (Pv 2.10).
Boas Leituras!
Angela C. Hammann

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

A ORAÇÃO CHAVE DAS GRANDES VITÓRIAS!


Por: Levi Silveira

Prezado amigo queremos falar da importância da oração como um meio para obtermos grandes vitórias.

O texto sugerido para esta reflexão se encontra no livro de: 2 Reis 20,5c “ Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei... “ Após ter adoecido o rei Ezequias, rei de Judá, recebe uma notícia não tão agradável. O Profeta Isaías, filho de Amoz, vem da parte de Deus e expressa a mensagem divina que diz: “Assim diz o Senhor: Ordena atua casa, porque morrerás e não viverás.” Percorrendo o restante do texto o amado leitor notará que após a oração Deus passa a mudar o juízo sobre a vida de Ezequias e concede-le mais quinze anos de vida.

“A oração move o coração de Deus“, esta é uma frase comumente ouvida nos meios evangélicos e pentecostais. Pois expressa a importância de orarmos. A oração, entretanto anuncia dois princípios: o da submissão e o da adoração. Não tenho lembranças de ter visto nos textos bíblicos alguém que com arrogância tenha conseguido resultados positivos com Deus, mas, todo aquele que chega a Deus com coração quebrantado alcança misericórdia.

Olhando para o texto de Êxodo 17,11 “... quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas, quando ele abaixava a sua mão Amaleque prevalecia.” Este relato retrata que quando o povo de Deus está orando e buscando ao Senhor com confiança e determinação a vitória é garantida pelo poder do nome do Senhor. Israel venceu Amaleque porque o princípio da oração foi colocado em prática. Assim retrata toda a palavra de Deus, que as grandes vitórias do povo de Deus se deram pela atitude de orar e clamar a Deus. E orando se confia, e confiando se adora. Deus é o maior interessado em estreitar a comunhão com o seu povo. E o caminho para isso se dá pela oração. “Ó tu que ouves as orações!” Sl 65,2ab, “Senhor, ouve a minha oração, chegue a ti o meu clamor.” Sl 102,1. “...mas a oração do retos é o seu contentamento.” Pv 15,8b.

Tantas são as referências bíblicas a respeito da oração, e através deste artigo, de maneira simples e sucinta venho conclamar ao povo de Deus e a todos os visitantes deste Blog para resgatar a base de nossa história e verificar que sem oração não teremos a vitória. O texto de Jeremias capitulo 33 e verso 3, texto bem conhecido de todos diz: “clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grande e firmes que não sabes.”

Finalizo este artigo com este versículo caracterizando a exortação de Deus para com os seus. Se buscarmos a Deus em oração, teremos grandes resultados de vitórias para a nossa caminhada de fé.

Pense nisto!

Deus te Ama!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

MARCAS DE BATOM NO BANHEIRO...


Por: fonte internet

Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada:
uma turma de meninas de 12 anos que usavam batom, todos os dias beijavam o espelho para remover o excesso de batom. O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia.

Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom...
Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro e explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora.

No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram.
No outro dia, o diretor juntou o bando de meninas e o zelador no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho. O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho.

Nunca mais apareceram marcas no espelho!


Moral da História...

Há professores e há educadores...

Comunicar é sempre um desafio!
As vezes precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados.
ps. Cuidado onde coloca a Boca!


Pense Nisto!


terça-feira, 13 de janeiro de 2009

O MUNDO PRECISA DE PAZ!

Por: Pr. Levi Silveira


“E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo.” Rom. 15.13

Amados Leitores um novo ano se inicia e juntamente com ele o desejo de mudarmos algumas coisas que não gostamos em 2008.

Mais não basta só querer mudar, mas, sim assumirmos compromissos e atitudes de mudanças com responsabilidades. Ao observarmos o texto bíblico acima citado podemos perceber que o escritor aos romanos deseja que Deus conceda para o homem “gozo e paz”.

Ao apagar das luzes de 2008, o mundo sentiu mais uma vez a paz sendo ameaçada no oriente, mais precisamente na região da faixa de Gaza e Israel. Esta é uma região delicada e sempre alvo de conflitos.

A bíblia fala que devemos orar pela paz de Israel, isso já nos mostra que Israel é o alvo para o desenrolar de grandes conflitos bélicos e raciais.

Ao orarmos pela Paz de Jerusalém ((Israel) cfe. Ref. Sl. 122,6), estaremos cumprindo um mandamento bíblico e teremos sobre nossa vida uma harmonia de paz e prosperidade dada por Deus. “O Senhor dará força ao seu povo: o senhor abençoará o seu povo com paz.” Sl 29.11.

O mundo precisa de paz, o Homem precisa de paz, a cada dia que se passa os noticiários revela o teor da violência que atinge a humanidade, cada vez mais alarmantes os níveis da violência se apresentam. Deus na sua infinita misericórdia nos revelou o seu Filho “O Príncipe da Paz”, concedeu a humanidade possibilidade de mudança de vida revelando que o caminho para isso é buscar a paz que excede todo o entendimento, “e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em cristo Jesus.” Fp 4.7.

Amado leitor neste início de ano proponha em seu coração a difundir a paz entre seus círculos de amizades e relacionamentos. Procure se aproximar de Deus e siga o exemplo de Cristo quando disse no evangelho de João 14.27 “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou...”.


Pense Nisto!