Visite Nossa Loja Virtual!!!

Visite Nossa Loja Virtual!!!
Compre Livros e Produtos com Preços Baixos...

EDITORA FAEST - www.editorafaest.com.br

Faça Seu Pedido de Oração!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A IMPORTÂNCIA DE DARMOS FRUTOS.


Por: Levi Silveira

1. Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. 2.Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. 3. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. João 15.1-3

A palavra de Deus acima citada retrata uma situação quando Israel a vinha de Deus foi retirada do Egito (Salmos 80. 8-16), não dando fruto, mais deu uvas bravas (Isaias 5,2). Sendo assim Cristo passa a se apresentar como a videira. E todos que pretendem a dar frutos precisam estar em Cristo. O ensinamento aqui é que para darmos frutos aceitáveis a Deus precisamos estar em íntima comunhão com Ele.
.
Quando falamos em fruto podemos logo pensar na situação de estarmos ganhando almas e mais almas para o reino de Deus. Mas, se pararmos para refletir o vocábulo grego “karpos – fruto” que aparece no trecho de João 15.2-16 veremos que oito vezes é citado o termo “karpos - fruto” nos versículos: 2, 4, 5, 8, 16. Isso nos mostra o quanto Cristo está dando a ênfase neste capitulo 15 para que o crente venha a produzir frutos.
.
O fruto que podemos entender aqui, necessita passar por Cristo e estar em Cristo, ou seja, há uma grande necessidade do cristão permanecer intimamente ligado com a Videira para que o real e verdadeiro supra sumo do fruto apareça. Quando este processo místico ocorre revela a essência que provém do âmago do Senhor Jesus a videira verdadeira.
.
O verdadeiro fruto que Cristo quer que apareça em nossas vidas é o “Amor”. Conforme o texto de Lucas 3:10-14 “E a multidão o interrogava, dizendo: Que faremos, pois? E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira. E chegaram também uns publicanos, para serem batizados, e disseram-lhe: Mestre, que devemos fazer? E ele lhes disse: Não peçais mais do que o que vos está ordenado. E uns soldados o interrogaram também, dizendo: E nós que faremos? E ele lhes disse: A ninguém trateis mal nem defraudeis, e contentai-vos com o vosso soldo.”

Assim como o texto a seguir expressa a ordenança de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo a videira verdadeira. Fp 1:9-11 “E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento, para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo; Cheios do fruto de justiça, que é por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus”.
.
Este é o fruto que, primeiramente, os cristãos têm de manifestar como prova de arrependimento sincero. A partir dessa visão podemos entender que só ganhar almas não garante que estamos produzindo o verdadeiro fruto da videira. É necessário compreender que a natureza e as características da videira precisam aparecer nos ramos. Assim sendo veremos que a seiva que alimenta a videira produz fruto agradável para louvor do Lavrador. O bom fruto atrai as pessoas e, tomando-o, recebem a vida de Cristo. Esse é o fruto que deve permanecer.
.
Pense Nisto!

Nenhum comentário: