Visite Nossa Loja Virtual!!!

Visite Nossa Loja Virtual!!!
Compre Livros e Produtos com Preços Baixos...

EDITORA FAEST - www.editorafaest.com.br

Faça Seu Pedido de Oração!

domingo, 9 de novembro de 2008

A Palavra é Viva e Eficaz!!

Agissé Levi da Silveira
Bacharel em Psicologia / UNISUL
Psicólogo / UNISUL
Esp. Aconselhamento e Psicologia Pastoral / EST -São Leopoldo RS
Mestrando em Teologia e Aconselhamento Pastoral / EST - São Leopoldo RS
Diretor Executivo da FAEST - Mafra - SC
Editor Executivo do Informativo Assembleia de Deus - 5000 tiragens mensal
Pastor Presidente da Assembléia de Deus em Mafra - SC
Secretário do Conselho Fiscal da CIADESCP


Na Epistola de Hebreus 4.12, encontramos uma passagem que nos afirma que “... a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” Diante desta afirmativa das escrituras quero chamar a atenção de você leitor para a seguinte reflexão: no mundo pós moderno, muitas são as preocupações do homem, entre elas a de fazer riquezas, conquistar posições e status social, além de muitas outras preocupações o homem anseia por PAZ de espírito. Quando o escritor assevera que a palavra de Deus é viva, ele está demonstrando o tamanho poder que há na palavra do Senhor Jesus Cristo. Não é a toa que se faz tanta referências a palavra de Deus que ela “cura, salva e liberta” o pecador. Esse processo dialético, segundo Marx o que apresenta a descrição exata do real, faz com que possamos entender a dinâmica produzida pela palavra viva do Senhor Jesus. Verdadeiramente ocorre a ação da eficácia do poder regenerador que se dá pelo excelso sangue de Cristo vertido na Cruz. sangue este que redime, perdoa e purifica-nos de todo o pecado. I João 1.7, “...o sangue de Jesus seu filho nos purifica de todo o pecado.” No evangelho de João encontraremos outra passagem que nos afirma “...se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” O homem ante esta palavra poderosa passa a experimentar o agir da graça redentora, pois como espada de dois gumes a palavra penetra e revela o profundo do coração do homem, trazendo a tona as intenções e desígnios do mesmo. Certa feita Jesus afirmou, o que contamina o homem não é o que ele come e sim o que sai de seu coração... “...do coração procedem os maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituições, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem...” Mt 15.19-20. Diante destas assertivas da palavra, podemos estar fazendo uma reflexão na era pós moderna, ou não contemplamos estas coisas acontecendo nos nossos dias? O que dizer do caso da menina Isabela... tão meiga, inocente e cheia de vida, o qual expressava em seu lindo rosto, o que nos diz a palavra de Deus em provérbios 15.13 “O coração alegre a formoseia o rosto.” , ela não teve a mesma sorte do menino Moisés, que a bíblia fala que foi resgatado das águas do rio, mas, sofreu o infortúnio de um coração cheio de maldades. Meu caro leitor, a palavra de Deus nos diz: “Filho meu, dá-me o teu coração; e deleitem-se os teus olhos nos meus caminhos.” Pv. 23.26.
Pense Nisto!
Jesus é Paz!
Ele te Ama!

2 comentários:

Ivan Panicio disse...

Caro Pastor Levi, paz do Senhor Jesus.

Fico agradecido pela sua visita e por participar de meu Blog.

Já lhe anexei na lista de recomendados, e estaremos nos conhecendo pessoalmente logo, logo, segundo a agenda feito com o irmão Israel.

Sou grato pela porta aberta da Faculdade FAEST e pela possível agenda em sua Igreja.

A disposição

Pb. Ivan Tadeu

Raridades Gospel disse...

Estou te seguindo se puder faça o mesmo, visite: http://asraridadesgospel.blogspot.com