Visite Nossa Loja Virtual!!!

Visite Nossa Loja Virtual!!!
Compre Livros e Produtos com Preços Baixos...

EDITORA FAEST - www.editorafaest.com.br

Faça Seu Pedido de Oração!

domingo, 18 de outubro de 2009

O Deus Desconhecido


Por: Constantino Ferreira

Lei­tura: Actos 17:22 – 30

“Por­que pas­sando eu e obser­vando os objec­tos do vosso culto, encon­trei tam­bém um altar em que estava escrito: Ao Deus Des­co­nhe­cido. Esse, pois, que vós hon­rais sem o conhe­cer, é o que eu vos anun­cio.” (v. 23)

Refle­xão

Antes de Jesus nin­guém tinha con­tem­plado a forma de Deus. Foi Ele que O reve­lou ao mundo na Sua ver­da­deira essên­cia. Asse­gu­rou a Filipe que quem o via a ele via o Pai, que estava nele. Além disso, o Senhor disse ainda que Deus é espí­rito e que importa adorá-lo em espi­rito e ver­dade. Ele é espí­rito, infi­nito, eterno e pode­roso, capaz de criar todas as coi­sas visí­veis e invisíveis.

Deus é conhe­cido pela Sua san­ti­dade. Ele é puro, ima­cu­lado, e sepa­rado do pecado. É tão puro de olhos que nem sequer pode con­tem­plar o mal. Ele afasta-se dos luga­res onde haja pro­mis­cui­dade, pois não pode misturar-se na con­fu­são da imo­ra­li­dade. Os Seus pen­sa­men­tos, cuja ori­gem está no Seu eterno e infa­lí­vel amor, são sem­pre puros. Ele é santo, puro de sen­ti­men­tos e pensamentos.

Deus é conhe­cido pela Sua jus­tiça. Ele não faz acep­ção de pes­soas no tra­ta­mento. O Senhor julga cor­rec­ta­mente e pode jus­ti­fi­car ou con­de­nar con­forme a recta jus­tiça. Ele é sábio bas­tante para não se dei­xar influ­en­ciar por hipo­cri­sias bem dis­si­mu­la­das. Deus é conhe­cido atra­vés das Suas acções jus­tas e amorosas.

Deus é conhe­cido pelo Seu amor. Ele sente com­pai­xão e tem pra­zer em per­doar os peca­dos. O Seu inte­resse é que todos vivam eter­na­mente. Além disso, Ele é o ver­da­deiro pro­ve­dor que satis­faz as nos­sas neces­si­da­des. Deus é ainda conhe­cido pela Sua paz, que é bem dife­rente da que o mundo oferece.

Ora­ção: Agra­deço, meu Deus, por Te reve­la­res a mim pobre peca­dor. Ajuda-me a viver em amor, jus­tiça e paz. Amém.


Fonte: Blog Haja Luz

Nenhum comentário: