Visite Nossa Loja Virtual!!!

Visite Nossa Loja Virtual!!!
Compre Livros e Produtos com Preços Baixos...

EDITORA FAEST - www.editorafaest.com.br

Faça Seu Pedido de Oração!

domingo, 18 de outubro de 2009

QUEM É O MAIOR

Por: Constantino Ferreira

Lei­tura. Mateus 18:1 – 10

“Jesus disse: Em ver­dade vos digo que se não vos con­ver­ter­des e não vos fizer­des como cri­an­ças, de modo algum entra­reis no reino dos céus. Por­tanto, quem se tor­nar humilde como esta cri­ança, esse é o maior no reino dos céus.” (vv. 3, 4)
Refle­xão

Temos aqui dois fac­to­res a con­si­de­rar: A entrada no reino de Deus e a posi­ção de cada dis­cí­pulo. A entrada exige con­ver­são sin­cera, ou, arre­pen­di­mento com genuína mudança de vida. A posi­ção da cada um é defi­nida de acordo com a humil­dade pes­soal. Para saber­mos quem é o maior no reino dos céus con­si­de­re­mos as pala­vras seguin­tes do após­tolo Paulo:

“Tende em vós aquele sen­ti­mento que houve tam­bém em Cristo Jesus, o qual, sub­sis­tindo em forma de Deus, não con­si­de­rou o ser igual a Deus coisa a que se devia afer­rar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se seme­lhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obe­di­ente até à morte, e morte de cruz. Pelo que tam­bém Deus o exal­tou sobe­ra­na­mente e lhe deu o nome que é sobre todo nome para que ao nome de Jesus se dobre todo joe­lho dos que estão nos céus e na terra, e debaixo da terra, e toda lín­gua con­fesse que Jesus Cristo é Senhor para gló­ria de Deus Pai.” (Fl 2:5 – 11)

A humi­lha­ção exige reco­me­çar do nada, tornarmo-nos como cri­an­ças dis­po­ní­veis para serem ori­en­ta­das, sub­mis­sas à von­tade dos pais. O pró­prio Jesus sujeitou-se ao Pai e disse a res­peito da Sua morte: “Não se faça a minha von­tade, mas a Tua.” Sere­mos os mai­o­res no reino quando fizer­mos somente a von­tade de Deus. E nin­guém des­preze nenhum des­tes peque­ni­nos irmãos a fim de não ser igual­mente des­pre­zado. Como disse Jesus: “Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou.”

Ajuda-me, Senhor, a ter um cora­ção humilde e a obedecer-Te. Amém.


Fonte: Blog Haja Luz

Nenhum comentário: