Visite Nossa Loja Virtual!!!

Visite Nossa Loja Virtual!!!
Compre Livros e Produtos com Preços Baixos...

EDITORA FAEST - www.editorafaest.com.br

Faça Seu Pedido de Oração!

domingo, 18 de outubro de 2009

QUEM É O MAIOR

Por: Constantino Ferreira

Lei­tura. Mateus 18:1 – 10

“Jesus disse: Em ver­dade vos digo que se não vos con­ver­ter­des e não vos fizer­des como cri­an­ças, de modo algum entra­reis no reino dos céus. Por­tanto, quem se tor­nar humilde como esta cri­ança, esse é o maior no reino dos céus.” (vv. 3, 4)
Refle­xão

Temos aqui dois fac­to­res a con­si­de­rar: A entrada no reino de Deus e a posi­ção de cada dis­cí­pulo. A entrada exige con­ver­são sin­cera, ou, arre­pen­di­mento com genuína mudança de vida. A posi­ção da cada um é defi­nida de acordo com a humil­dade pes­soal. Para saber­mos quem é o maior no reino dos céus con­si­de­re­mos as pala­vras seguin­tes do após­tolo Paulo:

“Tende em vós aquele sen­ti­mento que houve tam­bém em Cristo Jesus, o qual, sub­sis­tindo em forma de Deus, não con­si­de­rou o ser igual a Deus coisa a que se devia afer­rar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se seme­lhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obe­di­ente até à morte, e morte de cruz. Pelo que tam­bém Deus o exal­tou sobe­ra­na­mente e lhe deu o nome que é sobre todo nome para que ao nome de Jesus se dobre todo joe­lho dos que estão nos céus e na terra, e debaixo da terra, e toda lín­gua con­fesse que Jesus Cristo é Senhor para gló­ria de Deus Pai.” (Fl 2:5 – 11)

A humi­lha­ção exige reco­me­çar do nada, tornarmo-nos como cri­an­ças dis­po­ní­veis para serem ori­en­ta­das, sub­mis­sas à von­tade dos pais. O pró­prio Jesus sujeitou-se ao Pai e disse a res­peito da Sua morte: “Não se faça a minha von­tade, mas a Tua.” Sere­mos os mai­o­res no reino quando fizer­mos somente a von­tade de Deus. E nin­guém des­preze nenhum des­tes peque­ni­nos irmãos a fim de não ser igual­mente des­pre­zado. Como disse Jesus: “Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou.”

Ajuda-me, Senhor, a ter um cora­ção humilde e a obedecer-Te. Amém.


Fonte: Blog Haja Luz

O Deus Desconhecido


Por: Constantino Ferreira

Lei­tura: Actos 17:22 – 30

“Por­que pas­sando eu e obser­vando os objec­tos do vosso culto, encon­trei tam­bém um altar em que estava escrito: Ao Deus Des­co­nhe­cido. Esse, pois, que vós hon­rais sem o conhe­cer, é o que eu vos anun­cio.” (v. 23)

Refle­xão

Antes de Jesus nin­guém tinha con­tem­plado a forma de Deus. Foi Ele que O reve­lou ao mundo na Sua ver­da­deira essên­cia. Asse­gu­rou a Filipe que quem o via a ele via o Pai, que estava nele. Além disso, o Senhor disse ainda que Deus é espí­rito e que importa adorá-lo em espi­rito e ver­dade. Ele é espí­rito, infi­nito, eterno e pode­roso, capaz de criar todas as coi­sas visí­veis e invisíveis.

Deus é conhe­cido pela Sua san­ti­dade. Ele é puro, ima­cu­lado, e sepa­rado do pecado. É tão puro de olhos que nem sequer pode con­tem­plar o mal. Ele afasta-se dos luga­res onde haja pro­mis­cui­dade, pois não pode misturar-se na con­fu­são da imo­ra­li­dade. Os Seus pen­sa­men­tos, cuja ori­gem está no Seu eterno e infa­lí­vel amor, são sem­pre puros. Ele é santo, puro de sen­ti­men­tos e pensamentos.

Deus é conhe­cido pela Sua jus­tiça. Ele não faz acep­ção de pes­soas no tra­ta­mento. O Senhor julga cor­rec­ta­mente e pode jus­ti­fi­car ou con­de­nar con­forme a recta jus­tiça. Ele é sábio bas­tante para não se dei­xar influ­en­ciar por hipo­cri­sias bem dis­si­mu­la­das. Deus é conhe­cido atra­vés das Suas acções jus­tas e amorosas.

Deus é conhe­cido pelo Seu amor. Ele sente com­pai­xão e tem pra­zer em per­doar os peca­dos. O Seu inte­resse é que todos vivam eter­na­mente. Além disso, Ele é o ver­da­deiro pro­ve­dor que satis­faz as nos­sas neces­si­da­des. Deus é ainda conhe­cido pela Sua paz, que é bem dife­rente da que o mundo oferece.

Ora­ção: Agra­deço, meu Deus, por Te reve­la­res a mim pobre peca­dor. Ajuda-me a viver em amor, jus­tiça e paz. Amém.


Fonte: Blog Haja Luz

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

AO MESTRE


15 de outubro – Dia do Professor

Para aquele que ensina,
votos de aprendizados significativos.

Para aquele, que educa
a certeza de que no ato de educar,
não apenas ensina, mas também aprende ao ensinar,

Para aquele que ministra,
celebrações de paz e de afeto.

Para aquele que semeia, a benção divina
de ver das sementes, o fruto surgir.

Para aquele que aponta o caminho,
a alegria deste, daquele, de muitos,...
que na caminhada puderam seguir.

Para aquele que ensina, educa, ministra, semeia, aponta...
palavras de vida... do mestre dos mestres,
que viveu de tal modo que eternizou educação.


Angela Cristina Hammann